metropoles.com

Morte de Cid Moreira une petistas e bolsonaristas nas redes

Políticos aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao presidente Lula lamentaram a morte do jornalista Cid Moreira nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rogério Fidalgo / AgNews
Cid Moreira comemora aniversario e lanca canal na internet
1 de 1 Cid Moreira comemora aniversario e lanca canal na internet - Foto: Rogério Fidalgo / AgNews

A morte do jornalista Cid Moreira, ícone do telejornalismo brasileiro, uniu políticos petistas e bolsonaristas nesta quinta-feira (3/10) pelo menos nas redes sociais.

Políticos aliados tanto a Jair Bolsonaro quanto ao presidente Lula usam as redes sociais para lamentar a morte do comunicador, que trabalhou por décadas na TV Globo.

4 imagens
Políticos lamentam a morte do comunicador
Bolsonaristas e petistas prestaram solidariedade aos familiares do jornalista
Cid Moreira no JN
1 de 4

O jornalista Cid Moreira morreu nesta manhã

Reprodução
2 de 4

Políticos lamentam a morte do comunicador

Rogério Fidalgo / AgNews
3 de 4

Bolsonaristas e petistas prestaram solidariedade aos familiares do jornalista

Globo/Ramón Vasconcelos
4 de 4

Cid Moreira no JN

Reprodução

A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP), por exemplo, publicou no Instagram uma foto de Cid Gomes e elogiou o jornalista.

“Que Deus o receba em sua infinita glória e conforte a família e amigos. Descanse em paz, Cid Moreira”, escreveu a deputada.

Já o senador Fabiano Contarato (PT-ES), aliado do presidente Lula, escreveu em rede social que Cid foi um ícone do jornalismo brasileiro.

“Sua voz inconfundível marcou gerações. Sua partida deixa uma lacuna, mas sua trajetória  sempre será lembrada. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, disse o petista.

Uma das principais lideranças do PT, o deputado estadual paulista Eduardo Suplicy (PT) também lamentou a morte do jornalista nas redes sociais.

“O Brasil perdeu hoje um dos rostos e das vozes mais conhecidas do telejornalismo, um ícone da nossa TV. Cid Moreira esteve à frente do Jornal Nacional por 26 anos transmitindo, com seu estilo único, alguns dos momentos mais marcantes da história do Brasil e do mundo. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu Suplicy.

Governo se manifesta

O presidente Lula também lamentou a morte do jornalista. Em nota, o Palácio do Planalto disse que o Brasil se despede, com tristeza, “de uma das personalidades mais conhecidas da história do jornalismo e da televisão”.

O petista ainda relembrou a trajetória de Cid na comunicação:

“Cid Moreira trabalhou em rádios e TVs antes de assumir a bancada do Jornal Nacional, onde trabalhou por décadas como seu principal apresentador. Seu legado no jornalismo e na televisão brasileira sempre será lembrado”, disse o Planalto.

O chefe da Casa Civil, Rui Costa, disse prestou solidariedade para os familiares do jornalista:

“Hoje nos despedimos de Cid Moreira, jornalista, locutor, apresentador e dono de uma das vozes mais marcantes da comunicação brasileira. Meus sentimentos à família, colegas, amigos e fãs”, afirmou Costa.

Impacto no debate da TV Globo

Na avaliação das campanhas dos candidatos à Prefeitura de São Paulo, a morte de Cid Moreira deve diminuir o impacto do debate da TV Globo, na noite desta quinta, sobre o eleitorado, ao dividir a atenção da população.

Cid Moreira morreu na manhã desta quinta aos 97 anos. O falecimento foi confirmado pela esposa do jornalista durante o programa Encontro, de Patrícia Poeta, da TV Globo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?