metropoles.com

Moro vira réu em ação de petistas por suposto prejuízo à Petrobras

Decisão é da Justiça Federal do Distrito Federal, assinada pelo juiz Charles Renaud Frazão de Morais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Sérgio Moro, ex-juiz e atual pré-candidato a Presidência da República. Ele usa terno escuro e camiseta branca- Metopoles
1 de 1 Sérgio Moro, ex-juiz e atual pré-candidato a Presidência da República. Ele usa terno escuro e camiseta branca- Metopoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro virou réu em uma ação popular movida por deputados federais do PT na Justiça Federal do Distrito Federal. A decisão (veja abaixo) foi assinada pelo juiz Charles Renaud Frazão de Morais na tarde dessa segunda-feira (23/5).

Na ação, parlamentares encabeçados pelo deputado Rui Falcão (PT-SP) pedem que o ex-ministro da Justiça seja condenado a ressarcir os cofres públicos por supostos prejuízos à Petrobras causados por sua atuação na Operação Lava Jato, a qual comandou quando era juiz em Curitiba.

Decisão sobre Moro by Metropoles on Scribd

A ação dos petistas, que contou ainda com advogados do “Grupo Prerrogativas”, foi recebida pelo juiz Charles de Morais. Em sua decisão, o magistrado ordenou ainda que Moro seja comunicado e que o Ministério Público Federal (MPF) seja intimado para se pronunciar sobre o caso.

“Moro é um dos grandes responsáveis pelo rastro luminoso de destruição e de miséria que o lavajatismo deixou no país. Precisa, pois, responder pelos atos que praticou na condução da força-tarefa de Curitiba”, avaliou o advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do Prerrogativas.

Moro chama ação de “risível”

Moro, por sua vez, chamou a ação de “risível” e promete que, assim que citado, vai se defender.

“A decisão do juiz de citar-me não envolve qualquer juízo de valor sobre a ação. Todo mundo sabe que o que prejudica a economia é a corrupção, e não o combate a ela. A inversão de valores é completa: em 2022, o PT quer, como disse Geraldo Alckmin, não só voltar à cena do crime, mas também culpar aqueles que se opuseram aos esquemas de corrupção da era petista”, afirmou o ex-juiz em nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?