metropoles.com

Moro se reúne com lideranças do Podemos em Curitiba; saiba bastidores

No encontro, o ex-ministro contou que deve lançar, em novembro, livro sobre compliance e sobre sua passagem pelo governo Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Sergio Moro – ministro da justiça
1 de 1 Sergio Moro – ministro da justiça - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

No Brasil desde quinta-feira (23/9), 0 ex-ministro Sergio Moro se reuniu com lideranças do Podemos na manhã do último sábado (25/9), em Curitiba. Segundo apurou a coluna, eles discutiram o atual cenário político e as perspectivas para as eleições de 2022, mas não houve definição sobre a possível candidatura do ex-juiz em 2022.

O encontro aconteceu na casa do senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e contou ainda com a presença dos senadores Álvaro Dias (Podemos-PR) e Flávio Arns (Podemos-PR); da presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP); e do marqueteiro da legenda, Fernando Vieira.

Segundo apurou a coluna, em respeito à consultoria Alvarez & Marsal, para a qual trabalha, o ex-ministro do governo Jair Bolsonaro pediu para só tratar de candidatura depois de novembro deste ano, quando vence seu contrato com a empresa, que tem sede em Nova York, nos Estados Unidos.

O pedido de Moro, contudo, não impediu que ele debatesse com as lideranças do Podemos o atual cenário político e a necessidade de se ter uma terceira via na disputa pela Presidência da República em 2022. A legenda sonha que o ex-juiz seja candidato ao Palácio do Planalto pela sigla.

Ida a Brasília e livro

Na conversa, Moro contou que está concluindo seu livro sobre corrupção e compliance e sobre sua passagem pelo governo Bolsonaro. O ex-ministro afirmou que pretende lançar a obra em novembro e comentou que passaria por São Paulo, nos próximos dias, para tirar as fotos para o livro.

Além de São Paulo e Curitiba, Moro aproveitará sua passagem pelo Brasil para também ir a Brasília, onde terá outras conversas com atores políticos e compromissos de trabalho. Como a coluna noticiou mais cedo, o ex-juiz deve desembarcar na capital federal na semana entre os dias 4 e 8 de outubro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?