Moro fala em não ser candidato, mas intensifica agendas em São Paulo
Ex-juiz da Lava Jato cumprirá uma série de compromissos de pré-candidato no interior paulista nesta semana e durante o mês de maio
atualizado
Compartilhar notícia
Embora venha propagando nos últimos dias a tese de que poderá não disputar qualquer cargo nas eleições deste ano, Sergio Moro (União Brasil) insiste em agendas típicas de pré-candidato. O foco das próximas semanas será o estado de São Paulo, para onde o ex-juiz transferiu seu domicílio eleitoral.
Nesta sexta-feira (29/4), por exemplo, Moro visitará a 27ª edição da Agrishow em Ribeirão Preto, no interior do estado. Pelo evento, devem passar também outros dois pré-candidatos à Presidência da República: o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-governador paulista João Doria (PSDB).
Antes da Agrishow, o ex-ministro da Justiça terá encontros, na quinta-feira (28/4), com lideranças regionais em Campinas e Capivari. Já em maio, deve ir a cidades das regiões do Vale do Paraíba e Vale do Tietê. Em todas elas, estará acompanhado do deputado federal Júnior Bozzella (União Brasil-SP).
As agendas do ex-juiz em São Paulo alimentam as especulações de que ele trabalha para ser candidato ao Senado pelo estado este ano. A aposta é de que Moro quer disputar uma vaga de senador na chapa do atual governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), que tentará reeleição.
Aliados do ex-ministro no União Brasil, porém, dizem ainda haver chances de ele disputar a Presidência da República. A aposta é de que o presidente do partido, Luciano Bivar, desistirá de sua própria pré-candidatura mais para frente e lançará Moro como candidato em seu lugar.