metropoles.com

Moraes estava com Temer, Alckmin e Pacheco quando saiu a decisão do X

Ministro Alexandre de Moraes estava ao lado de Michel Temer, Geraldo Alckmin, Rodrigo Pacheco quando decisão de bloquear o X veio à tona

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
STF áudio presidente ministro Alexandre de Moraes
1 de 1 STF áudio presidente ministro Alexandre de Moraes - Foto: <p>Igo Estrela/Metrópoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

O ministro do STF Alexandre de Moraes estava ao lado de diversas autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário quando sua decisão de bloquear o X (antigo Twitter) no Brasil foi divulgada, na tarde desta sexta-feira (30/8).

No momento em que sua ordem veio à tona, Moraes estava na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), na capital paulista, recebendo o colar do mérito institucional da instituição.

Moraes estava na mesa principal do evento. Ao seu lado, estavam figuras como o ex-presidente Michel Temer (MDB), responsável por sua indicação ao STF, e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Imagem colorida da sessão do MP de SP em que o ministro Alexandre de Moraes foi homenageado ao lado de Michel Temer, Rodrigo Pacheco e Geraldo Alckmin - Metrópoles
Ministro Alexandre de Moraes foi homenageado pelo MP de SP em cerimônia com as presenças de Michel Temer, Rodrigo Pacheco e Geraldo Alckmin

Completavam ainda a mesa o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); os ministros do STF Dias Toffoli e Cristiano Zanin; o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski; e o senador Davi Alcolumbre (União-AP).

Moraes só discursou na cerimônia quando a decisão já estampava as manchetes dos principais veículos de imprensa. Na fala, o ministro afirmou que o Judiciário não pode ser manipulado e precisa ser instrumento para o bem.

“Não temos que nos escravizar, não temos que ser manipulados, precisamos usar esses instrumentos para o bem”, afirmou Moraes no discurso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?