metropoles.com

Alexandre de Moraes marca encontro com ministro da Defesa

Novo presidente do TSE também marcou reuniões com o presidente do Senado e o diretor-geral da Polícia Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TSE
posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente e o ministro Ricardo Lewandowski como vice-presidente do TSE
1 de 1 posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente e o ministro Ricardo Lewandowski como vice-presidente do TSE - Foto: Reprodução/TSE

Dois dias após assumir a presidência do TSE, o ministro Alexandre de Moraes marcou encontro com o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

A reunião foi agendada para a próxima terça-feira (23/8), às 15h30, no gabinete do magistrado na sede do TSE, em Brasília. A conversa será apenas entre os dois, sem a presença de técnicos.

Segundo fontes do Ministério da Defesa, o encontro foi marcado diretamente por Alexandre de Moraes e Paulo Sérgio durante uma conversa entre os dois por telefone.

O ministro da Defesa prestigiou a posse de Moraes, na terça-feira (16/8), e já havia dito a interlocutores que esperava uma melhora na relação com o TSE após o ministro assumir o comando da Corte.

Como noticiou a coluna, militares avaliam que o presidente da Corte Eleitoral tem um perfil “mais técnico” e um histórico de relação mais amistosa com as Forças Armadas do que o antecessor dele no comando do TSE, ministro Edson Fachin.

Paulo Sérgio e Fachin trocaram uma série de ofícios com indiretas e críticas um ao outro em meio à discussão sobre a segurança das urnas eletrônicas e do processo eleitoral deste ano como um todo.

Reunião com Pacheco

Moraes já incluiu o encontro com o ministro da Defesa em sua agenda pública. Na mesma agenda, há reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na segunda-feira (22/8).

Na terça, além do ministro da Defesa, o novo presidente do TSE receberá o diretor-geral da Polícia Federal, Marcio Nunes de Oliveira, e o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF, Caio Pelim.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?