Alexandre de Moraes marca encontro com ministro da Defesa
Novo presidente do TSE também marcou reuniões com o presidente do Senado e o diretor-geral da Polícia Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Dois dias após assumir a presidência do TSE, o ministro Alexandre de Moraes marcou encontro com o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
A reunião foi agendada para a próxima terça-feira (23/8), às 15h30, no gabinete do magistrado na sede do TSE, em Brasília. A conversa será apenas entre os dois, sem a presença de técnicos.
Segundo fontes do Ministério da Defesa, o encontro foi marcado diretamente por Alexandre de Moraes e Paulo Sérgio durante uma conversa entre os dois por telefone.
O ministro da Defesa prestigiou a posse de Moraes, na terça-feira (16/8), e já havia dito a interlocutores que esperava uma melhora na relação com o TSE após o ministro assumir o comando da Corte.
Como noticiou a coluna, militares avaliam que o presidente da Corte Eleitoral tem um perfil “mais técnico” e um histórico de relação mais amistosa com as Forças Armadas do que o antecessor dele no comando do TSE, ministro Edson Fachin.
Paulo Sérgio e Fachin trocaram uma série de ofícios com indiretas e críticas um ao outro em meio à discussão sobre a segurança das urnas eletrônicas e do processo eleitoral deste ano como um todo.
Reunião com Pacheco
Moraes já incluiu o encontro com o ministro da Defesa em sua agenda pública. Na mesma agenda, há reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na segunda-feira (22/8).
Na terça, além do ministro da Defesa, o novo presidente do TSE receberá o diretor-geral da Polícia Federal, Marcio Nunes de Oliveira, e o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF, Caio Pelim.