metropoles.com

Moraes intima Valdemar e Bolsonaro a explicar ida ao mesmo evento

Alexandre de Moraes intimou Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto para explicarem possível descumprimento da ordem de não manterem contato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/SCO/STF
O ministro do STF Alexandre de Moraes ordenou relatórios extraoficiais contra ex-Jovem Pan quando presidiu o TSE, diz a Folha de S. Paulo.
1 de 1 O ministro do STF Alexandre de Moraes ordenou relatórios extraoficiais contra ex-Jovem Pan quando presidiu o TSE, diz a Folha de S. Paulo. - Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF

O ministro do STF Alexandre de Moraes intimou Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto para explicarem a ida ao mesmo evento político no sábado (3/8), em São Paulo, mesmo estando proibidos de manter contato direto.

Em decisão assinada na quinta-feira (8/8), Moraes dá prazo de 48h para Bolsonaro e Valdemar explicarem a ida à convenção municipal do MDB que oficializou a candidatura à reeleição do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes.

“Diante das inúmeras publicações jornalísticas com informações de que Valdemar Costa Neto e Jair Messias Bolsonaro estiveram presentes na convenção do MDB, em ato realizado no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde se oficializou a candidatura de Ricardo Nunes à reeleição à Prefeitura de São Paulo, embora devidamente cientes acerca da proibição de manterem contato, determino a intimação de ambos para que esclareçam, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, o eventual descumprimento da medida cautelar diversa da prisão fixada anteriormente”, diz Moraes na decisão, à qual a coluna teve acesso.

Valdemar e Bolsonaro estão proibidos de manter contato direto desde 7 de fevereiro de 2024, por decisão de Moraes. Com a proibição, os dois mantêm uma logística para evitar se cruzarem na sede do PL, em Brasília, onde ambos dão expediente.

Como noticiou a coluna, os dois também elegeram uma interlocutora de confiança para se comunicarem. A escolhida foi Dana Vidal Costa, atual esposa de Valdemar. Ela é uma das principais responsáveis por levar recados entre os dois.

A coluna procurou as assessorias de Valdemar e Bolsonaro para questioná-los sobre a intimação de Moraes, mas ainda não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?