metropoles.com

Em guerra com Moraes, Do Val se lança candidato a presidente do Senado

Após Alexandre de Moraes determinar multa e restrição de redes sociais, Marcos do Val anuncia que se candidatará à presidência do Senado

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Senador Marcos do Val aparece na CPMI do 8 de Janeiro pela primeira vez desde que tirou licensa médica, há cerca de 40 dias - Metrópoles
1 de 1 Senador Marcos do Val aparece na CPMI do 8 de Janeiro pela primeira vez desde que tirou licensa médica, há cerca de 40 dias - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Em guerra com o ministro do STF Alexandre de Moraes, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) anunciou nesta terça-feira (13/8) que decidiu ser candidato à presidência do Senado na disputa marcada para fevereiro de 2025.

Segundo o senador, ele será candidato à sucessão de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para se contrapor a Moraes e fazer sua defesa e de outros investigados pela tentativa de golpe de Estado após a eleição de Lula.

“Minha candidatura representa uma resposta clara às injustiças e uma determinação de lutar pela dignidade e pelo respeito que nosso Senado e nossos cidadãos merecem”, escreveu Do Val nas redes sociais.

A postagem veio dias após Alexandre de Moraes impor novas sanções ao senador na quinta-feira (8/8), em uma decisão sigilosa. Entre elas, segundo Do Val, estaria uma multa de R$ 50 milhões e restrição ao uso de redes sociais.

Caso confirme sua candidatura, Do Val será o terceiro candidato na disputa. Até agora, já se colocaram como pré-candidatos os senadores Davi Alcolumbre (União-AP), apontado como favorito, e Eliziane Gama (PSD-MA).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?