Em guerra com Moraes, Do Val se lança candidato a presidente do Senado
Após Alexandre de Moraes determinar multa e restrição de redes sociais, Marcos do Val anuncia que se candidatará à presidência do Senado
atualizado
Compartilhar notícia
Em guerra com o ministro do STF Alexandre de Moraes, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) anunciou nesta terça-feira (13/8) que decidiu ser candidato à presidência do Senado na disputa marcada para fevereiro de 2025.
Segundo o senador, ele será candidato à sucessão de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para se contrapor a Moraes e fazer sua defesa e de outros investigados pela tentativa de golpe de Estado após a eleição de Lula.
“Minha candidatura representa uma resposta clara às injustiças e uma determinação de lutar pela dignidade e pelo respeito que nosso Senado e nossos cidadãos merecem”, escreveu Do Val nas redes sociais.
A postagem veio dias após Alexandre de Moraes impor novas sanções ao senador na quinta-feira (8/8), em uma decisão sigilosa. Entre elas, segundo Do Val, estaria uma multa de R$ 50 milhões e restrição ao uso de redes sociais.
Caso confirme sua candidatura, Do Val será o terceiro candidato na disputa. Até agora, já se colocaram como pré-candidatos os senadores Davi Alcolumbre (União-AP), apontado como favorito, e Eliziane Gama (PSD-MA).