Mirando cargo no governo Lula, prefeito do Recife dá secretarias ao PT
Num tentativa de emplacar um aliado em cargo no governo Lula, prefeito do Recife, João Campos (PSB), deu 2 secretarias municipais ao PT
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), ofereceu duas secretarias municipais ao PT. O movimento visa não só atrair o apoio do partido para sua reeleição, em 2024, como abrir caminho para ele emplacar um aliado em um cargo estratégico do governo Lula.
O acerto entre João Campos e o PT foi fechado em uma reunião no sábado (11/2), no Recife. O prefeito deu aos petistas o comando das secretarias de Habitação e de Meio Ambiente. Os nomes dos secretários devem ser definidos pela sigla ao longo desta semana.
Ao ceder espaço ao PT, Campos tenta convencer o partido a aceitar a indicação do ex-deputado Danilo Cabral para o comando da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste). Cabral foi o candidato do PSB ao governo de Pernambuco, mas não se elegeu.
O PT pernambucano também vinha reivindicando ao Palácio do Planalto a chefia da Sudene. Também estão na briga, como noticiou o Metrópoles, a ex-deputada Marília Arraes (Solidariedade-PE) e o União Brasil, por meio do líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento (BA).