Ministros do TCU entram em campo para ajudar Zanin com bolsonaristas
Ministros do TCU Bruno Dantas e Jorge Oliveira têm ajudado Cristiano Zanin, indicado de Lula ao STF, junto a senadores bolsonaristas
atualizado
Compartilhar notícia
Ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) entraram em campo para ajudar o advogado Cristiano Zanin, indicado por Lula ao STF, junto a senadores bolsonaristas.
A missão tem sido conduzida principalmente pelos ministros Bruno Dantas, atual presidente da Corte de Contas, e Jorge Oliveira, único nome indicado por Jair Bolsonaro para o tribunal.
Segundo apurou a coluna, os dois ministros do TCU procuraram diversos senadores bolsonaristas nos últimos dias, para pedir que recebam o indicado por Lula ao Supremo.
Na lista dos senadores procurados estão Magno Malta (PL-ES), Ciro Nogueira (PP-PI), Rogério Marinho (PL-RN), Mecias de Jesus (Republicanos-RR), Jorge Seif (PL-SC) e Carlos Portinho (PL-RJ).
Zanin, inclusive, já chegou a se reunir com alguns desses senadores. Entre eles, Ciro, Marinho, Seif e Portinho. Magno Malta é um dos poucos que resiste a se reunir com o advogado.
De olho na segunda vaga
A disposição do presidente do TCU em ajudar Zanin não é gratuita. Dantas quer ter o apoio do advogado para ser escolhido por Lula para a vaga da ministra Rosa Weber, que se aposentará em outubro do STF.