Ministro do Turismo negocia com aéreas benefício a estrangeiros no Brasil
Novo ministro do Turismo, Celso Sabino abriu negociações com aéreas para criar programa de stopover para turistas que visitam o Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Novo ministro do Turismo, Celso Sabino abriu negociação com as companhias aéreas para criar programas de stopover para turistas internacionais que visitam o Brasil.
Comum entre empresas áreas estrangeiras, o stopover é um benefício que permite o passageiro viajar para dois ou mais destinos pagando o preço de uma só passagem.
À coluna, Sabino afirmou que já conversou sobre o assunto com executivos da Azul e com a presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Jurema Monteiro.
O ministro do Turismo disse que também já levou a ideia ao presidente Lula, com quem se reuniu por cerca de meia hora na tarde de terça-feira (25/7), no Palácio do Planalto.
A ideia de Sabino é que as companhias permitam, por exemplo, que um turista estrangeiro que chega ao Brasil por São Paulo possa, no mesmo bilhete, visitar outras capitais.
Hoje, brasileiros desfrutam do beneficio do stopover quando viajam pela Tap. A empresa oferece paradas em Lisboa ou Porto para aqueles que viajam a Europa.