A alfinetada de um ministro de Lula em Doria na filiação de Datena
Em discurso na filiação de Datena ao PSB, Márcio França alfinetou João Doria ao falar da importância da eleição para Prefeitura de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Atual ministro do Empreendedorismo do governo Lula, Márcio França alfinetou João Doria em discurso no ato de filiação do jornalista José Luiz Datena ao PSB, nesta terça-feira (19/12), em Brasília.
Em seu discurso, França, que é adversário político de Doria, cutucou indiretamente o ex-governador e ex-prefeito de São Paulo ao falar da eleição para a prefeitura da capital paulista.
Sem mencionar Doria, o ministro afirmou que São Paulo tem uma importância tão grande que, recentemente, um candidato eleito “sem nunca ter sido nada” virou cotado para disputar a Presidência logo após virar prefeito.
“No Brasil, a disputa de prefeitura que evidendetemente chama a atenção nacionalmente é claro que, primeiro, é São Paulo. A partir de São Paulo, as coisas acabam repercutindo em outros lugares. Basta dizer que, mesmo uma pessoa que se elege prefeito e, no instante seguinte que vira prefeito, como aconteceu recentemente, sem nunca ter sido nada, no instante seguinte, já era um nome cotado para disputar a Presidência da República. Então, São Paulo tem essa projeção”, disse França.
Datena se filiou ao PSB nesta terça em ato na sede nacional do partido em Brasília. A expectativa da sigla é que o apresentador seja candidato a vice-prefeito na chapa da deputada Tabata Amaral (PSB-SP).