metropoles.com

Ministro de Lula denuncia à PF ataque a tiros na sede do União Brasil

Ministro do Turismo de Lula, Celso Sabino acionou PF para investigar ataque a tiros à sede do União Brasil no Pará, onde ele preside a sigla

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Cerimônia de posse do ministro do Turismo, Celso Sabino, (ao lado de Celso, o presidente da republica, Luiz Inacio Lula da Silva) é realizada nesta quinta-feira (03.08), no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF) -Metrópoles
1 de 1 Cerimônia de posse do ministro do Turismo, Celso Sabino, (ao lado de Celso, o presidente da republica, Luiz Inacio Lula da Silva) é realizada nesta quinta-feira (03.08), no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF) -Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O União Brasil do Pará acionou a Polícia Federal nesta segunda-feira (22/4) para denunciar um ataque a tiros à sede estadual do partido, localizada em Belém, capital do estado.

Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, que preside a sigla no Pará, foram encontradas ao menos três marcas de tiros: duas em uma parede e outra em uma das janelas.

3 imagens
Marca de tiros na sede do União Brasil do Pará, em Belém
Marca de tiros na sede do União Brasil do Pará, em Belém
1 de 3

Fachada da sede do União Brasil no Pará, em Belém

Divulgação
2 de 3

Marca de tiros na sede do União Brasil do Pará, em Belém

Divulgação
3 de 3

Marca de tiros na sede do União Brasil do Pará, em Belém

Divulgação

Sabino acredita que o ataque ocorrreu na madrugada desta segunda. Após a PF ser acionada para investigar o caso, a sede do partido foi fechada para passar por perícia policial.

“O União Brasil segue firme nas suas convicções de defesa do Estado Democrático de Direito, do Desenvolvimento Econômico e Social do País e do Bem-Estar dos paraenses e de todos os brasileiros”, afirmou Sabino.

No fim de semana, Sabino esteve no Pará para participar de eventos políticos do União. O ministro percorreu oito municípios do estado lançando pré-candidaturas do partido às prefeituras locais.

Casa de praia incendiada

Esse é o segundo ataque envolvendo direta ou indiretamente o União Brasil nos últimos meses. Em março, a casa de praia do novo presidente nacional da sigla, Antonio Rueda, foi incendiada no litoral de Pernambuco.

A principal suspeita, nesse caso, recaiu sobre o deputado Antonio Bivar, o qual, à época, travava uma guerra com Rueda pelo comando do partido. Após o incidente, Bivar foi afastado das atividades partidárias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?