metropoles.com

Em carta, Netanyahu convida Tarcísio para reunião em Israel

Gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, enviou carta convidando Tarcísio de Freitas para reunião em Tel Aviv

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mônica Andrade/Governo do Estado de São Paulo
foto colorida do governador Tarcísio de Freitas - Metrópoles
1 de 1 foto colorida do governador Tarcísio de Freitas - Metrópoles - Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de São Paulo

O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, enviou uma carta a Tarcísio de Freitas convidando o governador de São Paulo para uma reunião com o líder israelense durante sua viagem ao país, na próxima semana.

A carta, à qual coluna teve acesso, foi enviada nesta quarta-feira (13/3) e está assinada por Yossi Shelley, atual diretor-geral do gabinete de Netanyahu e ex-embaixador de Israel no Brasil durante o governo Jair Bolsonaro.

“É com grande honra e satisfação que o Governo de Israel convida V. Exa. para uma importante visita em Israel, na próxima semana. Durante a sua estadia, teremos o prazer de convidá-lo a reunir-se com o Primeiro Ministro, bem como a visitar empresas inovadoras, que podem proporcionar experiências enriquecedoras para promover o diálogo e a colaboração entre as nossas regiões sobre tecnologia, economia de Israel, segurança pública e recursos hídricos”, diz o documento.

Na carta, o gabinete de Netanyahu afirma ainda que o Estado de Israel “atribui grande importância” à visita do governador paulista e ressalta que ela ocorrerá em meio ao conflito entre o país e o grupo terrorista palestino Hamas.

“Esta visita permitirá a Vossa Excelência ter uma impressão imediata da situação em Israel. A visita de Vossa Excelência será uma oportunidade única para estreitar os laços entre Israel e São Paulo, explorar possíveis parcerias e conhecer de perto as conquistas e o potencial do nosso país”, diz o documento.

Confira o documento:

Carta do primeiro-ministro de Israel para o governador Tarcísio de Freitas
Deputado diz que foi a Mossoró e que fugitivos “já se escafederam”
https://www.metropoles.com/colunas/igor-gadelha/deputado-mossoro-fugitivos

Tarcísio embarcará para Tel Aviv no sábado (16/3). As agendas oficiais, porém, só começam na segunda-feira (18/3). O governador convidou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), para acompanhá-lo, mas o emedebista disse que não poderia ir.

Carta a Bolsonaro

No final de fevereiro, o próprio Netanyahu enviou uma carta convidando o ex-presidente Jair Bolsonaro a visitar Israel. No documento, revelado pela coluna, o primeiro-ministro fez críticas ao presidente Lula.

Para ir a Israel, porém, Bolsonaro precisará de autorização do STF. Isso porque, desde 8 de fevereiro, o ministro Alexandre de Moraes mandou apreender o passaporte do ex-presidente e o proibiu de deixar o país.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?