Ministro do TCU decide tirar licença após áudio com teor golpista
No fim de semana, Augusto Nardes enviou um áudio com teor golpista e foi cobrado por outros ministros do TCU a se retratar
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes informou a colegas da Corte ter decidido tirar uma licença médica a partir desta segunda-feira (21/11).
A decisão vem após ele ser cobrado por outros membros do tribunal e do STF por ter enviado, no fim de semana, um áudio com teor golpista a um grupo de WhatsApp ligado ao agronegócio.
No áudio, Nardes diz “estar acontecendo um movimento muito forte nas casernas” brasileiras e que “é questão de horas, dias, no máximo, uma semana, duas, talvez menos do que isso”, para um “desenlace bastante forte na nação”.
Como mostrou a coluna, alguns ministros do TCU viram crimes no áudio do colega e cobraram uma retratação pública, o que ele acabou fazendo no início da tarde desta segunda-feira (21/11).
Paralelamente a isso, parlamentares da oposição pediram ao tribunal o afastamento de Nardes do cargo de ministro e protocolaram requerimentos no Congresso pedindo a convocação dele para dar explicações.
Ouça o áudio: