Ministro de Lula zomba de Elon Musk após saída do X do Brasil
No próprio “X”, ministro de Lula zombou do anúncio feito pelo bilionário Elon Musk de que fechará o escritório da rede social no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O anúncio do empresário Elon Musk de que escritório da rede social “X” no Brasil será fechado por causa da briga jurídica com o STF aparentemente alegrou o ministro do Desenvolvimento Agrário do governo Lula, Paulo Teixeira (PT).
Ironicamente, Teixeira foi ao próprio “X” zombar e comemorar a decisão de Musk. Os representantes da plataforma no Brasil foram ameaçados de prisão pelo ministro Alexandre de Moraes, devido ao descumprimento de decisões judiciais.
A primeira manifestação de Teixeira sobre o caso foi feita ainda no sábado (17/8). Em meio ao luto pela morte do apresentador Silvio Santos, o ministro de Lula postou um “bye bye Elon Musk”. No domingo (18/8), voltou a rir da situação.
“Vá de retro (sic) Elon Musk”, escreveu Teixeira.
O empresário sul-africano, que é dono da rede social, culpou Moraes pela decisão de encerrar as operações do “X” no Brasil. Em nota, Musk disse que os brasileiros precisariam escolher entre o ministro do STF ou a democracia.
“Ele [Moraes] é uma vergonha total para a Justiça”, afirmou.
Esvaziamento
Desde que Musk comprou a rede social, em 2022, os relatos são de diversas demissões em escritórios da plataforma ao redor do mundo.
Fontes ouvidas pelo Metrópoles afirmam que a área de comunicação da empresa no Brasil sofreu uma grande onda de demissões ainda em 2022, e ficou praticamente sem funcionários. Por conta disso, solicitações da imprensa passaram a ser respondidas com uma mensagem automática de emoji de cocô.