metropoles.com

Ministro de Lula provoca Bolsonaro e Tarcísio após 2º turno da eleição

Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira debochou de Jair Bolsonaro e de Tarcísio de Freitas após 2º turno das eleições de 2024

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, debochou do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, por causa do resultado do segundo turno das eleições municipais de 2024.

O ministro escreveu no X, antigo Twitter, que Bolsonaro “foi o grande derrotado da eleição” e que quem ganhou as eleições foi a base do presidente Lula, apesar do mau de desempenho do PT nas capitais em que disputou.

4 imagens
O PL de Bolsonaro elegeu apenas dois candidatos
Tarcísio de Freitas elegeu Nunes
PL é o partido de Bolsonaro
1 de 4

O ministro Paulo Teixeira debochou de Bolsonaro e Tarcísio

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 4

O PL de Bolsonaro elegeu apenas dois candidatos

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 4

Tarcísio de Freitas elegeu Nunes

Reprodução
4 de 4

PL é o partido de Bolsonaro

Domingos Ketelbey

“Quem ganhou as eleições no Brasil foi a base do presidente Lula. Esqueçam Jair Bolsonaro e Tarcísio Gomes de Freitas”, escreveu o ministro da Agricultura, que é filiado ao PT.

Embora tenha sido provocado pelo ministro de Lula, Tarcísio tenha uma importante vitória pessoal na eleição. O governador conseguiu reeleger o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Tarcísio foi o principal cabo eleitoral do emedebista.

Desempenho do PT e do PL

o PL de Bolsonaro, como noticiou a coluna, conseguiu eleger apenas dois dos nove candidatos da sigla que disputaram o segundo turno nas capitais. Em todo o pleito, a sigla elegeu quatro capitais: Cuiabá, Maceió, Rio Branco e Aracaju.

Um dos eleitos do PL nesse domingo foi o deputado federal Abílio Brunini. Considerado um bolsonarista “raiz”, o parlamentar derrotou o candidato do PT na disputa, Lúdio Cabral, e se elegeu prefeito de Cuiabá, capital do Mato Grosso.

O partido de Bolsonaro também elegeu nesse domingo Emília Correa como prefeita de Aracaju (SE). A política, que não é da ala bolsonarista da legenda, ganhou do candidato do PDT na disputa, Luiz Roberto.

Já o PT de Lula elegeu apenas um dos quatro candidatos a prefeito que tinha nas capitais brasileiras. O prefeito eleito foi o petista Evandro Leitão, que derrotou o bolsonarista André Fernandes (PL) em Fortaleza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?