metropoles.com

Ministro de Lula entra em campo para reduzir incêndio de Barroso

Auxiliar de Lula entrou em campo para ajudar ministro Luís Roberto Barroso a reduzir críticas por fala sobre a derrota do bolsonarismo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Em foto colorida, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal
1 de 1 Em foto colorida, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias entrou em campo nas últimas horas para tentar ajudar a apagar o incêndio provocado pela fala do ministro do STF Luís Roberto Barroso no congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes).

Como noticiou a coluna, Barroso foi criticado por integrantes do Legislativo e do próprio Judiciário após dizer no evento da UNE que “derrotamos o bolsonarismo”. Uma das críticas públicas mais contundentes partiu do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Diante das reações, Messias disparou ligações para magistrados e outros integrantes do meio político e jurídico para contemporizar a fala de Barroso. Nas conversas, o titular da AGU tem dito que a declaração do ministro do STF foi tirada do contexto e hiperdimensionada.

Segundo uma fonte que foi procurada por Messias, o ministro de Lula argumentou que o bolsonarismo citado por Barroso não seriam os eleitores de Jair Bolsonaro, mas, sim, o movimento golpista que atentou contra o próprio Supremo nas invasões do 8 de janeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?