Ministro da Reconstrução do RS, Pimenta manterá gabinete no Planalto
Oficializado como ministro da Reconstrução do RS, Paulo Pimenta pretende continuar despachando do gabinete que usava na Secom, no Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
Nomeado na quarta-feira (15/5) como ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta pretende manter um gabinete no Palácio do Planalto, em Brasília, além do escritório em Porto Alegre.
Apesar de ter mudado de pasta, a ideia de Pimenta é continuar usando a mesma sala onde despachava como ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), no primeiro andar do Planalto.
A ideia é revezar os despachos entre Brasília e Porto Alegre, onde o novo ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul também terá um gabinete, provavelmente em um prédio da Caixa Econômica Federal.
Ao manter um escritório no Planalto, Pimenta busca manter a proximidade com Lula e influência junto à Secom, que, por ora, será comandada interinamente por Laécio Portela, tido como homem de confiança de Pimenta.
No governo, porém, a aposta é de que Lula não deve deixar a Secom nas mãos de um interino por muito tempo e, por isso, pode escolher um aliado para assumir efetivamente a pasta no lugar de Pimenta.