metropoles.com

Ministro da Justiça desiste de ser candidato em 2022

Segundo aliados, Anderson Torres acertou a desistência em uma conversa recente com o presidente Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
PF ministros da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, durante coletiva sobre o combate ao desmatamento ilegal 14ministros da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, durante coletiva sobre o combate ao desmatamento ilegal 14
1 de 1 PF ministros da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, durante coletiva sobre o combate ao desmatamento ilegal 14ministros da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, durante coletiva sobre o combate ao desmatamento ilegal 14 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Anderson Torres, desistiu de disputar as eleições deste ano, quando pretendia ser candidato ao Senado pelo Distrito Federal.

Segundo aliados, ele acertou a desistência em uma conversa recente com o presidente Jair Bolsonaro. Com isso, Torres não deve deixar o cargo em abril como outros colegas ministros que disputarão o pleito de outubro.

O titular da Justiça recuou da candidatura por não querer concorrer contra a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. Filiada ao PL, partido de Bolsonaro, a ministra disputará o Senado pelo DF.

Torres é o segundo ministro de Bolsonaro a desistir de disputar as eleições deste ano. Nesta semana, o titular das Comunicações, Fábio Faria, também anunciou ter aberto mão de concorrer ao Senado pelo Rio Grande do Norte.

Após a publicação da nota, assessores do ministro entraram em contato com a coluna para “refutar” que ele já tenha desistido de ser candidato este ano, embora admitam a possibilidade de ele não disputar.

Segundo esses assessores, Anderson Torres considera e tem conversas em andamento para concorrer a todos os cargos em disputa este ano: Senado, governo do DF, vice-governador e até deputado federal.

“A única certeza é que isso só será definido muito próximo da data limite de abril”, afirmou um auxiliar do titular da Justiça ao Metrópoles.

A coluna, no entanto, mantém a apuração de que o ministro da Justiça desistiu de ser candidato nas eleições de 2022 e já comunicou a decisão a Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?