metropoles.com

Ministro da Defesa espera ser novamente recebido por Moraes em breve

Presidente do TSE, Alexandre de Moraes cancelou reunião que teria com ministro da Defesa nessa terça-feira (13/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alejandro Zambrana/Secom/TSE
presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, se reuniram no TSE eleicão 2022
1 de 1 presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, se reuniram no TSE eleicão 2022 - Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE

O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, garantiu a interlocutores que o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, vai recebê-lo novamente ainda antes do primeiro turno das eleições gerais deste ano, marcado para 2 de outubro.

Os dois teriam uma reunião nessa terça-feira (13/9). Moraes, porém, desmarcou a conversa, após o jornal Folha de S. Paulo divulgar, na véspera, que o TSE teria prometido repassar boletins de urnas direto às Forças Armadas para ajudar numa “apuração paralela”, o que a Corte negou.

Depois da divulgação da notícia, Paulo Sérgio e Moraes conversaram por telefone ainda na segunda-feira (12/9). Após a ligação, o ministro da Defesa disse a interlocutores que o presidente do TSE indicou que o encontro entre eles teria sido apenas adiado para “breve”.

O general quer um novo encontro com o magistrado para tentar concluir as tratativas de um acordo entre Forças Armadas e TSE para fiscalização das urnas eletrônicas. Um dos principais pontos a serem debatidos são as regras para o chamado teste de integridade das urnas.

Na noite dessa terça, os ministros do TSE aprovaram, por unanimidade, proposta dos militares para incluir a utilização de biometria e participação de eleitores voluntários no teste de integridade. A decisão foi comemorada na caserna.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?