Ministro da Defesa espera ser novamente recebido por Moraes em breve
Presidente do TSE, Alexandre de Moraes cancelou reunião que teria com ministro da Defesa nessa terça-feira (13/9)
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, garantiu a interlocutores que o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, vai recebê-lo novamente ainda antes do primeiro turno das eleições gerais deste ano, marcado para 2 de outubro.
Os dois teriam uma reunião nessa terça-feira (13/9). Moraes, porém, desmarcou a conversa, após o jornal Folha de S. Paulo divulgar, na véspera, que o TSE teria prometido repassar boletins de urnas direto às Forças Armadas para ajudar numa “apuração paralela”, o que a Corte negou.
Depois da divulgação da notícia, Paulo Sérgio e Moraes conversaram por telefone ainda na segunda-feira (12/9). Após a ligação, o ministro da Defesa disse a interlocutores que o presidente do TSE indicou que o encontro entre eles teria sido apenas adiado para “breve”.
O general quer um novo encontro com o magistrado para tentar concluir as tratativas de um acordo entre Forças Armadas e TSE para fiscalização das urnas eletrônicas. Um dos principais pontos a serem debatidos são as regras para o chamado teste de integridade das urnas.
Na noite dessa terça, os ministros do TSE aprovaram, por unanimidade, proposta dos militares para incluir a utilização de biometria e participação de eleitores voluntários no teste de integridade. A decisão foi comemorada na caserna.