Ministro da Defesa condecora Luciano Hang e deputado aliado de Lula
Ministro da Defesa concedeu a Ordem do Mérito Aeronáutico para o empresário Luciano Hang e para o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT)
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, condecorou com a Ordem do Mérito Aeronáutico duas personalidades de campos opostos na política: o empresário Luciano Hang e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT).
A concessão das honrarias foi publicada na edição desta segunda-feira (10/10) do Diário Oficial da União. Ambos foram condecorados com o grau de comendador, o terceiro em cinco graus possíveis.
Hang é aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro. O dono da rede varejista Havan é um dos empresários investigados pela Polícia Federal por terem trocado mensagens em um grupo mencionando um possível rompimento institucional em caso de vitória de Lula (PT) este ano.
Já Ceciliano foi candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro representando o PT. Ele protagonizou uma briga com o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) para ser o único nome da esquerda na disputa. No final, acabou em quinto lugar, com 12,08% dos votos. O vencedor foi Romário (PL), senador do partido de Bolsonaro.
A Ordem do Mérito Aeronáutico existe desde 1943. Ela é entregue para militares da Força Aérea Brasileira em destaque ou para civis que tenham prestado serviço relevante à aeronáutica brasileira.