Ministro da Agricultura de Lula promove defensor do “PL do Veneno”
Ministro da Agricultura de Lula promoveu ao cargo de secretário da pasta um diretor da gestão Bolsonaro que defende o “PL do Veneno”
atualizado
Compartilhar notícia
Ministro da Agricultura de Lula, Carlos Fávaro decidiu promover ao cargo de secretário da pasta um diretor da gestão Jair Bolsonaro que é defensor do chamado “PL do Veneno“.
Atual diretor do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas do ministério, Carlos Goulart será nomeado como secretário de Defesa Agropecuária da pasta.
“Já mandei nomear”, confirmou Fávaro à coluna.
Goulart é auditor fiscal agropecuário concursado do Ministério da Agricultura. Ele assumiu a diretoria do Departamento de Sanidade Vegetal logo no início do governo Bolsonaro, em 2019.
Nos últimos quarto anos, o diretor deu entrevistas e participou de audiências no Congresso defendendo o PL do Veneno, projeto criticado por ambientalistas por alterar o registro de agrotóxicos no Brasil.
A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados em fevereiro de 2022 e aguarda votação no plenário do Senado para que possa ir à sanção do presidente da República.