metropoles.com

“Batcu”: Ministério da Saúde admite que dança erótica foi inapropriada

Em nota, Ministério da Saúde reconheceu que dança erótica em evento da pasta foi “inapropriada” e não reflete política do órgão

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Vídeo mostra dança "Batcu" em evento do MS
1 de 1 Vídeo mostra dança "Batcu" em evento do MS - Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde admitiu, nesta sexta-feira (6/10), que a apresentação de uma dançarina em um evento da pasta na quinta-feira (5/10), em Brasília, foi “inapropriada”. Em nota, o órgão lamentou o episódio e disse que ele não reflete a política do ministério.

A apresentação aconteceu durante o 1º Encontro de Mobilização para Promoção da Saúde no Brasil. Pelas imagens divulgadas, é possível ver uma dançarina rebolando ao som da música “Batcu”, de Aretuza Lovi com participação de Valesca Popozuda.

Segundo o Ministério da Saúde, a dança ocorreu durante o intervalo do evento, que contou, ao todo, com apresentação de sete grupos artísticos. “Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada”, admitiu a pasta em nota.

O evento foi organizado pelo Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do ministério. O objetivo do encontro, segundo a pasta, seria promover a implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde.

“O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente”, reforçou a pasta.

Oposição reage à dança erótica

A apresentação virou alvo de críticas da oposição nas redes sociais. Como noticiou a coluna, o 2º vice-presidente da Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), protocolou requerimento cobrando explicações do ministério sobre a “dança erótica”.

Para Sóstenes, a nota à imprensa divulgada pelo Ministério da Saúde não foi suficiente. À coluna, o parlamentar afirmou que a pasta precisa esclarecer quem autorizou a apresentação da dançaria, se ela foi remunerada e quanto ganhou. “Vou para cima”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?