metropoles.com

Ministério da Economia pressiona por ações na COP26

Com medo de perder investimentos para o Brasil, pasta pressiona ministérios a se movimentarem antes da conferência do clima

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Paulo Guedes em coletiva de imprensa
1 de 1 Paulo Guedes em coletiva de imprensa - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

O Ministério da Economia está preocupado com a imagem que o Brasil irá passar na COP26 (a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas). A pasta tem pressionado para que outros ministérios apresentem ações para servirem como cartão de visitas do País na conferência da ONU.

Neste cenário, o Ministério do Meio Ambiente lançou só nesta semana dois programas que podem servir como cartão de visitas em Glasgow, na Escócio. E ambos sob olhar atento integrantes da equipe econômica. No lançamento da última quarta-feira (27/10), por exemplo, estiveram presentes o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes Andrade, do presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro.

Na segunda-feira (25/10), quando foi lançado o Programa Nacional de Crescimento Verde, o próprio ministro Paulo Guedes compareceu ao evento no Palácio do Planalto.

Parlamentares ligados à área ambiental ouvidos pela coluna avisaram que o Brasil será cobrado por medidas contra o desmatamento. E que terá concorrência na busca por investimentos de países mais comprometidos com a causa ambiental, como é o caso da Colômbia, do Peru e do Equador.

A expectativa brasileira é conseguir convencer outros países a investir na conservação dos biomas do País. O novo embaixador da Noruega no Brasil, Odd Magne Ruud, disse após se reunir com o vice-presidente Hamilton Mourão, que o governo brasileiro precisa de um “plano concreto para o desmatamento”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?