metropoles.com

“Mestrão”: assessor que orientou Moro sobre voto em Dino pede demissão

Rafael Magalhães, assessor que recomendou a Moro não divulgar voto na sabatina de Flávio Dino, pediu exoneração do gabinete do senador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
O senador Sergio Moro - Metrópoles
1 de 1 O senador Sergio Moro - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O senador Sergio Moro (União-PR) exonerou nesta segunda-feira (6/5) de seu gabinete no Senado Rafael Travassos Magalhães, assessor que era chamado pelo ex-juiz de “Mestrão”.

Segundo o Diário Oficial da União (DOU), o assessor foi exonerado da função de assessor parlamentar “a pedido” quando o próprio servidor pede para deixar o posto.

Mestrão ficou nacionalmente conhecido após Moro ser flagrado trocando mensagens com o assessor na época da sabatina do hoje ministro do STF Flávio Dino no Senado.

Na conversa, Mestão recomenda que o ex-juiz da Lava Jato não revelasse publicamente como votou em relação à indicação de Dino ao Supremo Tribunal Federal.

“Sergio, o coro está comendo aqui nas redes, mas fica frio que jaja passa, só não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, se não isso vai ficar a vida inteira rodando. Estou de plantão aqui, qualquer coisa só acionar.” (sic)

Procurado para entender o motivo da saída de Mestrão de seu gabinete, Moro não se pronuciou. Aliados do senador acreditam que o assessor pode ter pedido para sair para trabalhar em campanhas municipais.

Mestrão já foi citado em caso de rachadinha

Magalhães também foi citado em inquérito que apura a suposta prática de rachadinha no gabinete do deputado estadual Ricardo Arruda (PL-PR), antes de trabalhar com Moro em Brasília.

Conforme mostrou o colunista Lauro Jardim em O Globo, “Mestrão” apareceu em relatório do Coaf que apontou uma série de saques em espécie, com valores repetidos e indícios de fracionamento, sempre no fim de cada mês.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?