Messias palestra em evento evangélico na véspera de indicação ao STF
Cotado para indicação de Lula ao STF, Jorge Messias será palestrante em evento da Frente Parlamentar Evangélica ao lado de André Mendonça
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos principais cotados para a vaga de Rosa Weber no STF, o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, fará uma palestra em um evento evangélico na véspera da indicação de Lula para a Corte.
Messias tem sido anunciado como um dos palestrantes da conferência regional do Centro-Oeste da Frente Parlamentar Evangélica. O evento acontecerá no dia 22 de setembro, na Câmara Legislativa do DF.
No anúncio feito pela bancada, Messias aparece ao lado do ministro do STF André Mendonça, indicado à Corte por Jair Bolsonaro com aval e apoio público das lideranças da frente evangélica. Messias e Mendonça são evangélicos.
Tradicionalmente, os indicados ao STF costumam pedir apoio de lideranças evangélicas, uma das principais forças do Congresso Nacional, em busca de ajuda para terem suas indicações aprovadas pelo Senado Federal.
Em junho, como mostrou a coluna, o hoje ministro Cristiano Zanin procurou parlamentares evangélicos antes de sua sabatina. Na ocasião, chegou a realizar um almoço no qual expôs suas posições sobre temas como aborto.
Atual presidente do Supremo, Rosa Weber se aposentará no início de outubro, quando completa 75 anos de idade. Em respeito à ministra, Lula só deve anunciar seu escolhido após a aposentadoria dela ser oficializada.