Mendonça dá cargo no STF para ex-secretário da CGU de Bolsonaro
André Mendonça nomeou como assistente judiciário em seu gabinete no STF o ex-secretário de Combate à Corrupção da CGU do governo Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-secretário de Combate à Corrupção da Controladoria-Geral da União (CGU) no governo de Jair Bolsonaro, João Carlos Figueiredo Cardoso ganhou um cargo no gabinete do ministro André Mendonça, no Supremo Tribunal Federal (STF).
Mendonça nomeou Cardoso, homem de confiança do então ministro-chefe da CGU do governo Bolsonaro, Wagner Rosário, na terça-feira (16/1). Ele foi nomeado para o cargo de assistente judiciário no gabinete do ministro do STF.
Cardoso entrou no governo Bolsonaro no início de 2019, primeiro ano de mandato do ex-presidente da República. Logo de cara, ele assumiu o comando da então recém-criada Secretaria de Combate à Corrupção da CGU.
Antes disso, Cardoso já estava na CGU, mas como servidor de carreira. Ele entrou na controladoria em 2006 e chegou a ser emprestado para a Presidência da República entre 2012 e 2014, época que compreende o primeiro governo Dilma Rousseff.