Médico admite que Olavo de Carvalho veio ao Brasil para tratamento
O cardiologista, porém, rebateu críticas de colegas médicos de que o guru bolsonarista teria conseguido uma vaga no InCor de forma irregular
atualizado
Compartilhar notícia
Médico responsável pelo tratamento do escritor Olavo de Carvalho, o cardiologista José Antonio Ramires admitiu à coluna, nesta sexta-feira (9/7), que o guru bolsonarista veio ao Brasil para receber atendimento médico.
O profissional da Saúde rebateu, contudo, as críticas, feitas por colegas médicos, de que Olavo teria conseguido uma vaga no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) de forma irregular.
“Ele viria para se consultar comigo. Meu consultório é no InCor. Como passou mal (no avião), indiquei que viesse à emergência, onde eu e outro colega o vimos e indicamos internação”, disse Ramires à coluna.
O cardiologista ressaltou que costuma adotar o mesmo procedimento, “quase diariamente, com outros casos de pacientes desconhecidos da mídia e da população”.
Críticas
Após a coluna revelar a vinda do guru bolsonarista para se tratar no Brasil, o jornal Folha de S.Paulo noticiou que médicos paulistas receberam a notícia com “indignação”.
Segundo mensagens às quais o jornal teve acesso, médicos criticaram o fato de o escritor ter dado entrada no InCor pelo SUS, sem passar pela central de regulação de leitos (Crosp) do governo paulista.
“Ele foi atendido na emergência do Incor, onde foi solicitada a internação. Portanto, seguiu todos os procedimentos habituais do ‘sistema'”, rebateu Ramires à coluna.
Como a coluna antecipou na quinta-feira (8/7), Olavo veio ao Brasil para tratar de uma doença na bexiga e de consequências da doença de Lyme, também conhecida como “doença do carrapato”.