MDB avisa Dino que dará ao menos 1 voto contra ele no Senado
Caciques do MDB avisaram a aliados de Flávio Dino que ao menos 1 dos 11 senadores do partido votará contra a indicação dele ao STF
atualizado
Compartilhar notícia
Lideranças do MDB avisaram a aliados de Flávio Dino que pelo menos um dos 11 senadores do partido votará contra a indicação do atual ministro da Justiça de Lula ao STF.
Segundo caciques emedebistas, o voto partirá de um dos parlamentares mais conservadores da sigla, cujo nome a bancada tenta manter em sigilo — a votação será secreta.
Donos da terceira maior bancada do Senado, emedebistas se reuniram com Dino nessa terça-feira (12/12), véspera da sabatina dele na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
O ministro será sabatinado no colegiado nesta quarta-feira (13/12) simultaneamente ao subprocurador Paulo Gonet, indicado por Lula para chefiar a Procuradoria-Geral da República (PGR).
As duas indicações devem ser submetidas ao plenário do Senado no mesmo dia. Para serem aprovados, Dino e Gonet precisam, cada um, do voto de ao menos 41 dos 81 senadores.