metropoles.com

MDB, PSDB e Podemos descartam fusão e discutem agora federação

Fusão foi considerada “muito complexa” por dirigentes dos partidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TIAGO QUEIROZ/Agência Estado
O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, fala e gesticula durante entrevista com o Estadão. Ele usa terno - Metrópoles
1 de 1 O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, fala e gesticula durante entrevista com o Estadão. Ele usa terno - Metrópoles - Foto: TIAGO QUEIROZ/Agência Estado

MDB, PSDB, Cidadania e Podemos descartaram uma fusão e passaram a discutir a possibilidade de formar uma federação entre eles.

A decisão foi tomada durante uma reunião entre dirigentes e lideranças dos quatro partidos na última quarta-feira (19/10).

“Fusão foi descartada. Começamos uma conversa sobre federação”, disse à coluna o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.

A fusão foi considerada pelos partidos como “muito complexa”, pois levaria à concentração de poderes nas mãos de um em detrimento dos outros.

Pela federação, os partidos devem atuar no Congresso como um só, mas a autonomia de gestão interna dos partidos segue mantida.

Na reunião de quarta, os dirigentes combinaram de conversar com seus filiados sobre a possível federação e de se reunir após o segundo turno.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?