metropoles.com

MDB negocia filiação do prefeito de mais uma capital

Cúpula do MDB negocia a filiação ao partido de mais um prefeito de capital brasileira que tentará reeleição no pleito de outubro de 2024

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Helder Barbalho, Governador do Pará, fala à imprensa no Palácio do Planalto. Ele fala diante de um púlpito - Metrópoles
1 de 1 Helder Barbalho, Governador do Pará, fala à imprensa no Palácio do Planalto. Ele fala diante de um púlpito - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O MDB negocia a filiação ao partido do prefeito de mais uma capital brasileira. O alvo da vez é Dr. Furlan (Podemos), atual prefeito de Macapá, capital do Amapá.

Nas últimas semanas, Dr. Furlan conversou sobre o assunto com diversos caciques emedebistas. Entre eles, com governador do estado do Pará, Helder Barbalho.

O prefeito de Macapá já tem uma relação próxima com lideranças do MDB. A esposa dele, Rayssa Furlan, foi candidata ao Senado pela sigla no Amapá em 2022.

Rayssa, porém, acabou em segundo lugar  na disputa. Ela ficou atrás de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que foi reeleito para um segundo mandato de senador.

Furlan e Alcolumbre são adversários no Amapá. Na eleição de 2024, o atual senador lançará seu irmão Josiel Alcolumbre (União Brasil) como candidato a prefeito de Macapá.

O principal foco do MDB no pleito municipal deste ano será São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil. Filiado à sigla, o atual prefeito, Ricardo Nunes, disputará reeleição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?