MDB negocia filiação do prefeito de mais uma capital
Cúpula do MDB negocia a filiação ao partido de mais um prefeito de capital brasileira que tentará reeleição no pleito de outubro de 2024
atualizado
Compartilhar notícia
O MDB negocia a filiação ao partido do prefeito de mais uma capital brasileira. O alvo da vez é Dr. Furlan (Podemos), atual prefeito de Macapá, capital do Amapá.
Nas últimas semanas, Dr. Furlan conversou sobre o assunto com diversos caciques emedebistas. Entre eles, com governador do estado do Pará, Helder Barbalho.
O prefeito de Macapá já tem uma relação próxima com lideranças do MDB. A esposa dele, Rayssa Furlan, foi candidata ao Senado pela sigla no Amapá em 2022.
Rayssa, porém, acabou em segundo lugar na disputa. Ela ficou atrás de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que foi reeleito para um segundo mandato de senador.
Furlan e Alcolumbre são adversários no Amapá. Na eleição de 2024, o atual senador lançará seu irmão Josiel Alcolumbre (União Brasil) como candidato a prefeito de Macapá.
O principal foco do MDB no pleito municipal deste ano será São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil. Filiado à sigla, o atual prefeito, Ricardo Nunes, disputará reeleição.