metropoles.com

MDB negará pedido de bolsonaristas para integrar CPMI do 8 de janeiro

Líder do MDB na Câmara deve indicar deputados alinhados ao governo Lula ou considerados “neutros” para a CPMI do 8 de janeiro no Congresso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Metrópoles
Extremistas - Metrópoles
1 de 1 Extremistas - Metrópoles - Foto: Metrópoles

O líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões (AL), deve negar o pedido de deputados bolsonaristas do partido para integrar a  CPMI das invasões golpistas do 8 de janeiro.

Segundo caciques do partido, ao menos dois deputados do MDB aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro pediram para serem indicados à comissão: Osmar Terra (MDB-RS) e Alceu Moreira (MDB-RS).

Entretanto, Bulhões demonstra estar inclinado a indicar deputados emedebistas mais alinhados ao governo Lula ou considerados “mais neutros” para integrar a CPMI.

A bancada do MDB na Câmara terá direito a duas vagas na comissão: uma de titular e outra de suplente. Os mais cotados hoje são os deputados Rafael Brito (MDB-AL) e Emanuel Pinheiro (MDB-MT).

Senado

No Senado, o MDB também promete indicar apenas senadores alinhados ao governo para a CPMI. Os favoritos são Renan Calheiros (MDB-AL) e Eduardo Braga (MDB-AM). Ambos, são, inclusive, cotados para a relatoria.

Como mostrou a coluna, o PT trabalha para que o relator da comissão seja um senador aliado ao Palácio do Planalto, enquanto a presidência do colegiado deverá ser indicada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

A tendência é de que Lira indique um parlamentar do União Brasil. Os mais cotados são os deputados federais Arthur Maia (União-BA) e Celso Sabino (União-PA).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?