O que Mauro Cid tem dito sobre o ex-chefe do Exército de Bolsonaro
Mauro Cid tem feito comentários, nos bastidores, sobre a atuação do último comandante do Exército de Bolsonaro no suposto plano golpista
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid prestará novo depoimento à Polícia Federal na tarde desta segunda-feira (11/3), em Brasília.
O principal objetivo da PF será questionar Cid sobre informações dadas em depoimento pelo general Freire Gomes, último comandante do Exército do governo Bolsonaro.
Em sua oitiva, na semana retrasada, Freire Gomes afirmou que se opôs a planos golpistas, diferentemente de outros comandantes militares à época, que teriam incitado Bolsonaro.
Em conversas reservadas com aliados, Cid não só tem confirmado a tese de Freire Gomes, como tem feito comentários elogiosos sobre o ex-comandante do Exército de Bolsonaro.
“O general Freire Gomes tinha uma visão mais realista das coisas”, afirmou o ex-ajudante de ordens a um interlocutor na semana passada.
Nos bastidores, Cid não esconde que diversos militares e aliados levaram a Bolsonaro propostas de golpe, mas diz que nunca acreditou que ex-presidente aplicaria o golpe.