Marta vira munição para Salles atacar Nunes
Ideia de Ricardo Salles é usar a possível escolha de Marta Suplicy como vice de Guilherme Boulos para criticar atual prefeito, Ricardo Nunes
atualizado
Compartilhar notícia
Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo em 2024, Ricardo Salles (PL) pretende usar a possível escolha de Marta Suplicy como vice de Guilherme Boulos (PSol) para atacar o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB).
Como vem noticiando a coluna, Lula tenta convencer Marta a voltar para o PT para que ela concorra como candidata a vice-prefeita de Boulos na eleição municipal de São Paulo, prevista para o próximo ano.
A ideia de Salles é explorar justamente a relação de Marta com o PT para atacar Nunes, que tem a ex-senadora, ex-prefeita e ex-ministra como secretária de Relações Internacionais na prefeitura há três anos.
A estratégia do ex-ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro, segundo aliados, é usar a proximidade de Marta com o PT para “acusar” a gestão do atual prefeito de São Paulo de ser “recheada” de petistas.
Nunes x Salles
Candidato à reeleição, Nunes disputa com Salles a posição de “candidato da direita” — e o consequente apoio de Bolsonaro — na eleição municipal paulistana do próximo ano.
Salles, porém, tem um primeiro desafio pela frente: arranjar um partido para ser candidato. Isso porque no PL, embora tenha o apoio de Bolsonaro, o ex-ministro enfrenta resistência de Valdemar Costa Neto, presidente da sigla.