metropoles.com

Marta é aconselhada a pedir demissão da prefeitura de SP

Marta Suplicy se reuniu com Lula na segunda-feira (8/1), quando o petista reforçou convite para ela ser vice de Guilherme Boulos pelo PT

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/PR
Imagem colorida do presidente Lula acompanhado de Marta Suplicy, Rui Falcão e Márcio Toledo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do presidente Lula acompanhado de Marta Suplicy, Rui Falcão e Márcio Toledo - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/PR

A ex-prefeita, ex-senadora e ex-ministra Marta Suplicy (sem partido) foi aconselhada por aliados a pedir demissão do cargo de secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo.

O conselho foi dado após Marta se reunir com Lula na segunda-feira (8/1), quando o presidente reforçou o convite para ela voltar ao PT e ser vice de Guilherme Boulos (PSol) na eleição da capital paulista em 2024.

Na conversa, conforme noticiou a coluna, a ex-senadora inidicou interesse, mas não deu resposta definitiva. Ela pediu tempo para conversar com o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que tentará reeleição.

Nunes, aliás, não sabia do encontro de sua secretária com Lula. Marta não fala pessoalmente com o prefeito desde que vieram à tona as especulações sobre a volta dela ao PT, em dezembro.

A ex-senadora, como noticiou a coluna, está de férias da prefeitura desde 15 de dezembro de 2023 e tem, em tese, retorno ao trabalho previsto para a próxima segunda-feira (15/1).

Publicamente, Marta tem adotado o silêncio. Questionada pela coluna sobre o assunto após participar do ato em alusão ao 8 de janeiro, no Congresso Nacional, na segunda, ela se recusou a falar.

Os sinais de Marta

A avaliação de aliados de Marta, porém, é de que o fato de ela ter topado se reunir com Lula no Palácio do Planalto já foi uma indicação clara de que ela vai aceitar a proposta do presidente.

Nesse cenário, aliados da ex-senadora avaliam que não haveria mais clima para ela continuar como secretária de Nunes, principal adversário de Boulos na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2024.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?