Marqueteiro do Podemos é excluído dos grupos da campanha de Moro
Marqueteiro do Podemos, o publicitário Fernando Vieira foi excluído dos grupos de WhatsApp da campanha do ex-juiz Sergio Moro
atualizado
Compartilhar notícia
Marqueteiro do Podemos há anos, o publicitário Fernando Vieira foi excluído dos grupos de WhatsApp da campanha do ex-juiz Sergio Moro nos últimos dias.
A decisão coube a integrantes do núcleo duro da campanha de Moro, que viam com “desconfiança” a presença de Fernando Vieira nos grupos de discussão.
O publicitário chegou a ajudar Moro no início da pré-campanha. Foi Vieira que organizou, por exemplo, o ato de filiação do ex-juiz ao Podemos em novembro de 2021, em Brasília.
Ele também esteve ao lado do presidenciável durante as primeiras agendas de pré-campanha. Entre elas, um encontro de Moro com presidentes de diretórios estaduais do Podemos.
Desde dezembr do ano passado, no entanto, o presidenciável do Podemos passou a buscar outro marqueteiro para auxiliá-lo durante a campanha eleitoral deste ano.
Marqueteiro à distância
Segundo apurou a coluna, apesar de ter sido excluído dos grupos, Fernando Vieira continuará auxiliando a pré-campanha de Moro, mas apenas de forma indireta.
A decisão de manter o publicitário, mesmo que distante, se dá em respeito à presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu, a quem ele é bastante ligado. Procurado pela coluna, Vieira não quis comentar.
O afastamento do publicitário da campanha de Moro coincide com as sinalizações da cúpula do Podemos de que topa ceder o ex-juiz para que ele seja candidato ao Planalto pelo União Brasil.
Como revelou a coluna, a sinalização foi dada pela própria Renata Abreu no último fim de semana, após ela se reunir com o presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar, na sexta-feira (21/1), em São Paulo.