metropoles.com

Marqueteiro de Nunes citado em CPMI deve se afastar da pré-campanha

Segundo aliados do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, marqueteiro Duda Lima deve se afastar após ser citado por hacker em CPMI do 8/1

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Foto colorida do marqueteiro Duda Lima de camisa azul, óculos e falando ao microfone - metrópoles
1 de 1 Foto colorida do marqueteiro Duda Lima de camisa azul, óculos e falando ao microfone - metrópoles - Foto: Divulgação

Aliados do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), dizem que o marqueteiro Duda Lima deve se afastar da pré-campanha à reeleição do emedebista após ser citado pelo hacker Walter Delgatti na CPMI do 8 de Janeiro.

Em oitiva da comissão de inquérito desta quinta-feira (17/8), Lima foi citado pelo hacker da “Vaza Jato”. Delgatti afirmou que o marqueteiro participou de reuniões no Palácio do Alvorada com ele e com Jair Bolsonaro.

Segundo Delgatti, foi de Lima a ideia de que ele criasse um “código-fonte falso”, que mostrasse uma suposta fragilidade das urnas eletrônicas das eleições de 2022.

“O Duda, que é o marqueteiro, inicialmente disse que o ideal seria eu participar de uma entrevista com a esquerda e, de forma espontânea, falar sobre as urnas. Era essa a ideia inicial. Falar da fragilidade das urnas”, afirmou o hacker à CPMI.

Lima foi contratado por Nunes em março deste ano para iniciar a pré-campanha para a eleição do ano que vem. Ele é próximo do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e marqueteiro do partido de Bolsonaro há anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?