Marqueteiro de Nunes citado em CPMI deve se afastar da pré-campanha
Segundo aliados do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, marqueteiro Duda Lima deve se afastar após ser citado por hacker em CPMI do 8/1
atualizado
Compartilhar notícia
Aliados do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), dizem que o marqueteiro Duda Lima deve se afastar da pré-campanha à reeleição do emedebista após ser citado pelo hacker Walter Delgatti na CPMI do 8 de Janeiro.
Em oitiva da comissão de inquérito desta quinta-feira (17/8), Lima foi citado pelo hacker da “Vaza Jato”. Delgatti afirmou que o marqueteiro participou de reuniões no Palácio do Alvorada com ele e com Jair Bolsonaro.
Segundo Delgatti, foi de Lima a ideia de que ele criasse um “código-fonte falso”, que mostrasse uma suposta fragilidade das urnas eletrônicas das eleições de 2022.
“O Duda, que é o marqueteiro, inicialmente disse que o ideal seria eu participar de uma entrevista com a esquerda e, de forma espontânea, falar sobre as urnas. Era essa a ideia inicial. Falar da fragilidade das urnas”, afirmou o hacker à CPMI.
Lima foi contratado por Nunes em março deste ano para iniciar a pré-campanha para a eleição do ano que vem. Ele é próximo do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e marqueteiro do partido de Bolsonaro há anos.