metropoles.com

Mario Frias demite prima de Jair Bolsonaro de seu gabinete

Ana Luiza Bolsonaro, prima de segundo grau do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi exonerada do gabinete do deputado Mario Frias na Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Corrêa/PR
Bolsonaro e Mário Frias secretário de Cultura do governo Bolsonaro. Bolsonaro usa terno preto, camiseta clara e gravata estampada. Mário usa terno azul-marinho, gravata azul-marinho e camiseta clara- Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro e Mário Frias secretário de Cultura do governo Bolsonaro. Bolsonaro usa terno preto, camiseta clara e gravata estampada. Mário usa terno azul-marinho, gravata azul-marinho e camiseta clara- Metrópoles - Foto: Marcos Corrêa/PR

O clã Bolsonaro perdeu, nesta segunda-feira (31/7), um dos cargos que possuía no Congresso Nacional. Prima de segundo grau do ex-presidente, Ana Luiza Bolsonaro foi exonerada do gabinete do deputado Mario Frias (PL-SP).

A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União e ocorreu apenas quatro meses depois de Ana Luiza ter sido nomeada. Ela atuava como secretária parlamentar do gabinete de Frias, com salário mensal bruto de R$ 4,7 mil.

A prima de Jair Bolsonaro foi nomeada em 22 de março, um dia após a deputada estadual paulista Valéria Bolsonaro (PL) se reunir com Frias em Brasília. Valéria é mãe de Ana Luiza e esposa de um primo de Bolsonaro.

O deputado Mario Frias foi procurado pela coluna para explicar dos motivos da demissão da prima de Bolsonaro, mas não respondeu até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

Outros parentes empregados

Ana Luiza não era a única da família Bolsonaro que ganhou um cargo em gabinetes no Congresso após a derrota eleitoral do ex-presidente e ascensão de Lula ao Palácio do Planalto.

Filho “04” de Bolsonaro, Jair Renan ganhou um emprego no gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC), ex-secretário nacional de Pesca do pai. Renan dá expediente em Santa Catarina, onde vive uma rotina de festas.

Seif também emprega em seu gabinete Igor Matheus Modtowski. Ele é namorado de Letícia Firmo, enteada de Bolsonaro. Letícia é fruto de um relacionamento anterior de Michelle Bolsonaro.

Ex-auxiliares de Bolsonaro também garantiram cargos no Legislativo. Um deles é o ex-ministro Célio Faria. Ele foi nomeado como assessor da liderança da minoria no Congresso, comandada hoje pelo senador Flávio Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?