Marina representará Lula em novo evento da ONU sobre meio ambiente
Ex-ministras Marina Silva e Izabella Teixeira representarão Lula na COP-15 da Biodiversidade, que acontece em dezembro no Canadá
atualizado
Compartilhar notícia
Principais cotadas para cargos da área do Meio Ambiente no governo Lula, as ex-ministras Marina Silva e Izabella Teixeira vão representar o presidente eleito em mais uma conferência da ONU sobre o tema.
Entre os dias 5 e 17 de dezembro, Marina e Izabella representarão Lula durante a COP-15 da Biodiversidade. O evento acontecerá na cidade de Montreal, no Canadá.
Segundo interlocutores das ex-ministras, a participação delas na conferência já estava acertada antes de elas serem anunciadas como integrantes da equipe de transição de Lula.
Marina, por exemplo, foi convidada pelo ministro do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do governo canadense, Steven Guilbeault, e pela subsecretária da ONU e diretora -executiva da COP, Inger Andersen.
Já Izabella foi convidada devido a sua contribuição às negociações que têm sido travadas sobre o tema da biodiversidade ao longo dos últimos anos, de acordo com interlocutores.
Com as ex-ministras já convidadas, Lula então as designou como suas representantes na conferência. Tanto Marina quanto Izabella já tinham acompanhado o presidente eleito na COP 27, no Egito.