metropoles.com

Caso Marielle: Governo Lula espera novas revelações sobre mandantes

Integrantes do Ministério da Justiça avaliam que homologação de delação premiada deve ajudar a elucidar de vez a morte de Marielle Franco

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Brazão Marielle Franco
1 de 1 Brazão Marielle Franco - Foto: Reprodução

Integrantes do Ministério da Justiça preveem que a homologação pelo STF da delação premiada de Ronnie Lessa vai acelerar a elucidação completa da morte da vereadora do Rio Marielle Franco (PSol), assassinada em 2018.

Para membros da pasta, a homologação pelo ministro Alexandre de Moraes mostra que as informações prestadas por Lessa na delação têm consistência e devem resultar em novas descobertas sobre os mandantes do crime.

Integrantes do governo Lula avaliam ser “precipitado” dizer que o homicídio já está elucidado, após Lessa ter apontado Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio, como suposto mandante.

“Quem falou que está elucidado é precipitado. A investigação vai atrás de quem de fato contratou os assassinos”, afirmou à coluna, sob reserva, uma influente fonte a par das investigações.

Homologação comemorada

No Ministério da Justiça, a homologação da delação foi bastante comemorada, apesar de o tom do ministro Ricardo Lewandowski, ao anunciar o fato, ter sido considerado “comedido” por auxiliares.

A avaliação na pasta é que a investigação só engrenou após a entrada da Polícia Federal na investigação e, sobretudo, após o caso ter ido parar nas mãos de Alexandre de Moraes, sorteado relator no STF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?