metropoles.com

Marcos Pereira procura Valdemar após fala sobre Tarcísio se filiar ao PL

Presidente do Republicanos, Marcos Pereira procurou Valdemar Costa Neto após dirigente defender a filiação de Tarcísio de Freitas ao PL

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mdic/Divulgação
Marcos Pereira - Metrópoles
1 de 1 Marcos Pereira - Metrópoles - Foto: Mdic/Divulgação

Presidente do Republicanos, Marcos Pereira procurou Valdemar Costa Neto após o cacique dizer que o governador Tarcísio de Freitas precisará se filiar ao PL caso queira concorrer ao Palácio do Planalto em 2026.

A declaração de Valdemar, que é presidente nacional do PL, foi dada em entrevista ao programa “Estúdio I”, da Globonews, na terça-feira (16/5). Disse dirigente do partido de Jair Bolsonaro:

“Vou falar aqui, o Marcos Pereira vai ficar bravo comigo. Se o Tarcísio for candidato à Presidência da República, vai ter que sair com o 22 (número do PL). Ele teve 900 mil votos em São Paulo de pessoas que, em vez de apertarem o 10 (número do Republicanos), apertaram o 22 no segundo turno”, afirmou Valdemar.

Ainda na terça, Pereira mandou uma mensagem para o cacique do PL por WhatsApp. “Com um amigo desse, não preciso de inimigo”, escreveu o presidente do Republicanos. Valdemar respondeu com risos.

Na avaliação de Pereira, o argumento do dirigente do PL está equivocado. Para ele, há o outro lado da moeda: cerca de 300 mil paulistas apertaram o “10” na urna para presidente da República no segundo turno.

No início de maio, o dirigente do Republicanos já havia cobrado Valdemar por ter dito, em entrevista ao jornal Valor Econômico, que Tarcísio deveria migrar para o PL. “Quer roubar meu governador?”, brincou, à época.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?