Marcos Pereira procura Valdemar após fala sobre Tarcísio se filiar ao PL
Presidente do Republicanos, Marcos Pereira procurou Valdemar Costa Neto após dirigente defender a filiação de Tarcísio de Freitas ao PL
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente do Republicanos, Marcos Pereira procurou Valdemar Costa Neto após o cacique dizer que o governador Tarcísio de Freitas precisará se filiar ao PL caso queira concorrer ao Palácio do Planalto em 2026.
A declaração de Valdemar, que é presidente nacional do PL, foi dada em entrevista ao programa “Estúdio I”, da Globonews, na terça-feira (16/5). Disse dirigente do partido de Jair Bolsonaro:
“Vou falar aqui, o Marcos Pereira vai ficar bravo comigo. Se o Tarcísio for candidato à Presidência da República, vai ter que sair com o 22 (número do PL). Ele teve 900 mil votos em São Paulo de pessoas que, em vez de apertarem o 10 (número do Republicanos), apertaram o 22 no segundo turno”, afirmou Valdemar.
Ainda na terça, Pereira mandou uma mensagem para o cacique do PL por WhatsApp. “Com um amigo desse, não preciso de inimigo”, escreveu o presidente do Republicanos. Valdemar respondeu com risos.
Na avaliação de Pereira, o argumento do dirigente do PL está equivocado. Para ele, há o outro lado da moeda: cerca de 300 mil paulistas apertaram o “10” na urna para presidente da República no segundo turno.
No início de maio, o dirigente do Republicanos já havia cobrado Valdemar por ter dito, em entrevista ao jornal Valor Econômico, que Tarcísio deveria migrar para o PL. “Quer roubar meu governador?”, brincou, à época.