Marçal recebe R$ 50 mil do ex de Luísa Mell acusado de ameaçá-la
Ex-marido de Luísa Mell que foi acusado de ameaçar a ativista virou um dos doadores da campanha de Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Enfrentando resistência entre o eleitorado feminino, o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) recebeu doação do empresário Gilberto Zaborowsky, ex-marido da ativista Luísa Mell acusado de ameaçar a ex-mulher.
Zaborowsky doou R$ 50 mil para Marçal em 19 de setembro, segundo dados do TSE. Até agora, o ex-coach é o único candidato que recebeu doação do empresário na campanha de 2024. Ele não doou em pleitos anteriores.
O empresário foi casado com Luísa Mell por 10 anos. Eles terminaram a relação em julho de 2021. Na época, a ativista fez uma série de acusações contra Zaborowsky e pediu medida protetiva com base na Lei Maria da Penha.
Dentre as acusações feitas por Mell contra o ex-marido, reveladas na época pelo Metrópoles, está uma lipoaspiração sem o consentimento da ativista, com autorização de Zaborowsky ao médico.
Ela também disse ter sido ameaçada pelo ex-companheiro após o término, em publicação feita no dia 9 de outubro. Luísa Mell relatou que o relacionamento com Gilberto era marcado por “abusos psicológicos e emocionais dentro de casa”.
Marçal, por sua vez, tem feito gestos ao eleitorado feminino em busca de aumentar seus votos entre as mulheres. O ex-coach, por exemplo, pediu desculpas a Tabata Amaral (PSB) por falar do suicídio do pai da candidata.