Marçal ignora bolsonarista e declara apoio a candidato de esquerda
Buscando apoio de Jair Bolsonaro em SP, Pablo Marçal ignorou candidato bolsonarista e declarou apoio a nome da esquerda em Caruaru (PE)
atualizado
Compartilhar notícia
Pré-candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) surpreendeu aliados de Jair Bolsonaro em Pernambuco ao gravar um vídeo declarando apoio a um postulante à Prefeitura de Caruaru (PE) considerado de esquerda.
Marçal declarou apoio à pré-candidatura do músico Armandinho. O artista pretende concorrer a prefeito da cidade do interior pernambucano pelo Solidariedade, partido que apoiou Lula nas eleições de 2022.
No último pleito, o próprio Armandinho declarou apoio à candidatura do petista ao Palácio do Planalto e à de André de Paula (PSD-PE), atual ministro da Pesca do governo Lula, ao Senado por Pernambuco.
“Armandinho é o Pablo Marçal de Caruaru. Para com esse negócio ai de ‘um lado aqui, outro’. Nós precisamos do novo. E estamos aqui junto”, afirma o ex-coach no vídeo.
Apoio de Marçal surpreende bolsonaristas
O apoio de Marçal a Armandino surpreendeu aliados de Bolsonaro. Eles lembram que o ex-coach faz constantes acenos em busca de apoio do bolsonarismo em São Paulo, mas ignora candidatos do grupo em outras regiões.
O vídeo provocou incômodo em especial entre lideranças do PL, partido de Bolsonaro. Isso porque a sigla terá um candidato próprio a prefeito de Caruaru: o deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE).
Bolsonaristas lembram que haverá ainda outras pré-candidaturas de partidos de centro-direita na cidade. Entre eles, o Republicanos, que deve lançar o ex-delegado e deputado estadual Erick Lessa.
Aliados de Marçal, por sua vez, afirmam que ele gravou o vídeo em apoio a Armandinho porque o PRTB, partido do ex-coach, fechou uma aliança com o candidato do Solidariedade em Caruaru.