metropoles.com

Marçal ignora bolsonarista e declara apoio a candidato de esquerda

Buscando apoio de Jair Bolsonaro em SP, Pablo Marçal ignorou candidato bolsonarista e declarou apoio a nome da esquerda em Caruaru (PE)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Pablo Marçal e Armandinho
1 de 1 Pablo Marçal e Armandinho - Foto: Reprodução

Pré-candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) surpreendeu aliados de Jair Bolsonaro em Pernambuco ao gravar um vídeo declarando apoio a um postulante à Prefeitura de Caruaru (PE) considerado de esquerda.

Marçal declarou apoio à pré-candidatura do músico Armandinho. O artista pretende concorrer a prefeito da cidade do interior pernambucano pelo Solidariedade, partido que apoiou Lula nas eleições de 2022.

No último pleito, o próprio Armandinho declarou apoio à candidatura do petista ao Palácio do Planalto e à de André de Paula (PSD-PE), atual ministro da Pesca do governo Lula, ao Senado por Pernambuco.

“Armandinho é o Pablo Marçal de Caruaru. Para com esse negócio ai de ‘um lado aqui, outro’. Nós precisamos do novo. E estamos aqui junto”, afirma o ex-coach no vídeo.

Apoio de Marçal surpreende bolsonaristas

O apoio de Marçal a Armandino surpreendeu aliados de Bolsonaro. Eles lembram que o ex-coach faz constantes acenos em busca de apoio do bolsonarismo em São Paulo, mas ignora candidatos do grupo em outras regiões.

O vídeo provocou incômodo em especial entre lideranças do PL, partido de Bolsonaro. Isso porque a sigla terá um candidato próprio a prefeito de Caruaru: o deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE).

Bolsonaristas lembram que haverá ainda outras pré-candidaturas de partidos de centro-direita na cidade. Entre eles, o Republicanos, que deve lançar o ex-delegado e deputado estadual Erick Lessa.

Aliados de Marçal, por sua vez, afirmam que ele gravou o vídeo em apoio a Armandinho porque o PRTB, partido do ex-coach, fechou uma aliança com o candidato do Solidariedade em Caruaru.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?