O mantra de Lira nas negociações para sua sucessão na Câmara
Arthur Lira tem repetido espécie de mantra que explica, em parte, por que adiou o anúncio de quem apoiará na disputa à presidência da Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), descumpriu a promessa de anunciar em agosto quem apoiará na disputa pela sua sucessão no comando da Casa, em fevereiro de 2025.
A aliados, Lira tem repetido uma espécie mantra que explica, em parte, por que adiou o anúncio. “Não posso errar”, tem dito o atual presidente da Câmara com quem conversa sobre o assunto.
Até o momento, Lira já conversou tanto com Lula quanto com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Após os encontros, o presidente da Câmara prometeu a alaidos anunciar seu escolhido ainda nesta semana.
Nos bastidores, tanto caciques bolsonaristas quanto líderes governistas dão como certo que Lira anunciará como seu candidato o atual líder do União Brasil na Casa, Elmar Nascimento (BA).
Além de Elmar, buscavam o apoio de Lira para a eleição ao comando da Câmara os deputados federais Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Antonio Brito (PSD-BA).