Mais um ministro de Lula tira férias para fazer campanha eleitoral
Ministro do Trabalho do governo Lula, Luiz Marinho saiu de férias para ajudar candidato no principal celeiro eleitoral do PT
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um ministro de Lula saiu de férias para fazer campanha eleitoral. Desta vez, foi o titular da pasta do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), que ficará fora entre 13 de setembro e 4 de outubro.
Marinho tirou férias para se dedicar à campanha em São Bernardo do Campo (SP). Localizada no ABC paulista, a cidade é considerada o berço político tanto do ministro quanto do presidente Lula.
O PT tem candidato a prefeito de São Bernardo. Trata-se de Luiz Fernando. Segundo pesquisa do Instituto Vox divulgada na quinta-feira (12/9), ele está em terceiro, com 19,4% das intenções de voto.
O líder na disputa no momento é o ex-deputado Marcelo Lima (Podemos), com 29,6%. Na sequência, está o deputado federal Alex Manente (Cidadania), com 25,1% das intenções de voto.
Ministro de férias
Além de Marinho, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou que sairia de férias para ajudar nas eleições municipais no Ceará, reduto político do ministro.
O foco do titular do MEC do governo Lula é eleger o deputado estadual Evandro Leitão (PT), atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, como prefeito de Fortaleza.