metropoles.com

Mais um liberal deixa a equipe de Paulo Guedes

Secretário do Desenvolvimento, Industria, Comercio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Gustavo Ene, pediu exoneração do cargo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andressa Anholete/Getty Images
Paulo Guedes
1 de 1 Paulo Guedes - Foto: Andressa Anholete/Getty Images

O ministro da Economia, Paulo Guedes, perdeu mais um liberal que integrava sua equipe na pasta. Trata-se de Gustavo Ene, que pediu exoneração do cargo de secretário do Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do ministério.

Segundo fontes da equipe econômica, Ene já vinha pensando em deixar o ministério, onde trabalhava desde 2019, mas bateu o martelo de vez após a recente saída do secretário especial de Produtividade e Competitividade, Carlos da Costa, a quem era subordinado na estrutura da pasta.

Carlos Costa assumirá o cargo de chefe do escritório do Ministério da Economia junto à Embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. O posto foi criado pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada, em meio a uma dança das cadeiras na equipe econômica.

A exoneração de Ene já foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (2/2). Segundo aliados, o agora ex-secretário deve voltar para o setor privado. Ele também pretende auxiliar alguns candidatos nas eleições no Rio Grande do Sul, seu estado natal.

Embora minimizada por auxiliares diretos de Guedes, a saída do secretário ocorre em meio ao desânimo de alguns integrantes da equipe econômica em relação ao atual cenário político e às perspectivas de avançar em alguma agenda liberal em 2022, ano eleitoral.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?