Mais um deputado bolsonarista vira casaca e declara apoio a Marçal
Mais um deputado bolsonarista do PL anunciou apoio a Pablo Marçal (PRTB) na disputa pela Prefeitura de SP em detrimento a Ricardo Nunes
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um deputado bolsonarista do PL virou casaca e declarou apoio público a Pablo Marçal (PRTB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo, em detrimento do prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato apoiado pela sigla.
Ex-nadador olímpico, o deputado federal Luiz Lima (PL-RJ) avisou em suas redes sociais na noite de quarta-feira (2/10) que apoia Marçal na eleição para prefeitura da capital paulista.
“Se a esquerda está com (Guilherme) Boulos e Nunes contra Marçal, em São Paulo eu sou 28”, afirmou Lima, em referência ao número do ex-coach na urna.
Com a declaração, Luiz Lima se junta a outros deputados bolsonaristas que foram na contramão da posição oficial PL e do ex-presidente Jair Bolsonaro de apoiar Nunes em São Paulo.
Já integravam a lista dos “vira-casacas” os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP), que esteve em jantar em apoio a Marçal na terça-feira (1º/10).
Marçal provocou racha entre bolsonaristas
A candidatura de Marçal provocou um racha entre bolsonaristas. Algumas lideranças do grupo, como é o caso do pastor Silas Malafaia, já subiram o tom contra o ex-coach e pedem que bolsonaristas não votem nele.
Já Bolsonaro mantém um jogo duplo com Nunes e Marçal. Ao mesmo tempo que reafirma o apoio ao atual prefeito e faz críticas a Marçal nos bastidores, evita se expor na campanha do emedebista e criticar o ex-coach publicamente.