Mais um bolsonarista não reeleito ganha cargo no Congresso
Ex-deputado bolsonarista do PL que não se reelegeu em 2022 foi nomeado para cargo no gabinete do ex-ministro Marcos Pontes no Senado
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um ex-deputado bolsonarista que não conseguiu se reeleger nas urnas em 2022 ganhou um cargo no Congresso Nacional. Desta vez, o agraciado foi Coronel Tadeu (PL-SP).
O parlamentar, que acabou como suplente nas eleições do ano passado, foi nomeado assistente parlamentar júnior no gabinete do ex-ministro Marcos Pontes (PL-SP) no Senado.
Segundo a tabela do Senado, o salário bruto de Tadeu será de R$ 11,4 mil por mês. A nomeação do ex-deputado foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (14/2).
Tadeu chegou a ser vice-líder do PL, partido do então presidente Jair Bolsonaro, e um dos principais defensores do ex-presidente na Câmara dos Deputados.
Nas eleições de 2022, Tadeu conquistou 61.546 votos. Em 2018, quando o bolsonarista se elegeu para seu primeiro mandato como deputado federal, ele obteve 98.373.
Tadeu é pelo menos o segundo bolsonarista não reeleito a garantir cargo no Congresso. Como noticiou a coluna, a Policial Katia Sastre (PL-SP) foi nomeada assessora da liderança do PL na Câmara.