Maioria dos brasileiros resgatados da Faixa de Gaza irá para SP
Dos 32 brasileiros resgatados da Faixa de Gaza, 24 irão para São Paulo. O restante vai para Brasília, Florianópolis, Novo Hamburgo e Cuiabá
atualizado
Compartilhar notícia
A maioria dos 32 brasileiros resgatados da Faixa de Gaza será levada para o Estado de São Paulo, informou à coluna, nesta segunda-feira (13/11), o secretário nacional de Justiça, Augusto Botelho, responsável por coordenar a recepção do grupo no país.
Os repatriados devem chegar ao Brasil por volta das 23h30 desta segunda. O primeiro destino deles no país, como noticiou a coluna, será Brasília, onde ficarão até a quarta-feira (15/11), recebendo atendimento médico e de regularização migratória.
Na quarta, o grupo será dividido. Dos 32 brasileiros, 24 serão levados em um avião da FAB para São Paulo, onde 12 ficarão em um abrigo no interior do estado e os outros 12, na casa de familiares. O restante irá para casa de parentes em quatro cidades:
- Brasília (DF): 4 pessoas
- Florianópolis (SC): 2 pessoas
- Novo Hamburgo (RS): 2 pessoas
- Cuiabá (MT): 1 pessoa
Nos dias em que permanecerão na capital federal, os brasileiros resgatados da Faixa de Gaza dormirão em alojamentos da Força Aérea Brasileira (FAB), que também foi a responsável pelo transporte aéreo do grupo do Oriente Médio ao Brasil.